sábado, outubro 17, 2009

Comissão Europeia disponibiliza 8,4 milhões de euros para agricultura da Guiné-Bissau

Origem do documento: www.macauhub.com.mo, 16 Out 2009



Bissau, Guiné-Bissau, 16 Out - A Comissão Europeia disponibilizou quinta-feira 8,4 milhões de euros para apoiar o sector agrícola na Guiné-Bissau no âmbito do Projecto de Reforço da Segurança Alimentar para responder ao aumento dos preços dos produtos alimentares.

O financiamento da Comissão Europeia vai ser distribuído por projectos da FAO (Organização da ONU para a Agricultura e Alimentação), Banco Mundial e organizações não-governamentais no quadro do Plano de Urgência do Governo guineense, que prevê o apoio às populações mais vulneráveis.

Segundo o representante da Comissão Europeia na Guiné-Bissau, o embaixador Franco Nulli, o apoio foi disponibilizado depois de analisada a “subida persistente dos preços dos produtos alimentares”, caso do arroz, cujo preço duplicou desde 2008.

O apoio da Comissão Europeia vai permitir financiar a gestão de campos de exploração agrícola, 50 criadores de gado e 50 agricultores, organizar formações e permitir a estabilidade e disponibilidade de fornecimento de produtos alimentares de base.

Com esta medida, a Comissão Europeia espera “atenuar rápida e directamente os efeitos negativos da volatilidade dos preços alimentares sobre as populações locais”. (macauhub)



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?